A Verdade Nua e Crua

20 jul

Ficha Técnica
Título Original: The Ugly Truth
Duração: 97 minutos
País de orgem: Estados Unidos
Diretor: Robert Luketic
Roteiristas: Nicole Eastman, Karen McCullan Lutz e Kristen Smith
Protudores: Steven Reuther, Kimberly di Bonaventura e Deborah Jelin Newmyer
Gênero: Comédia romântica
Estúdio: Columbia Pictures
Distribuidora: Sony Pictures
Lançamento: 18 de setembro de 2009
Elenco: Katherine Heigl, Gerard Butler e Eric Winter

—–

Sinopse
Abby é a produtora de um programa matinal com problemas de audiência em Sacramento. Ela é boa no que faz, mas o público simplesmente não está interessado nos âncoras ou em qualquer outra pessoa no programa. Seu chefe, Stuart, diz que se a audiência não aumentar logo, o show será cancelado. Afinal de contas, eles podem conseguir mais audiência re-exibindo Geraldo Rivera por um custo muito menor.

As coisas também não vão bem na vida pessoa de Abby. Sendo uma controladora, ela quase sempre espanta os homens nos primeiros minutos e foi exatamente isso que aconteceu com Jim depois de marcarem o encontro através de um site de relacionamentos. Abby pediu que sua assistente Joy pesquisasse o passado dele, de modo que ela já sabia tudo que era preciso saber sobre o cara, o que causou alguns momentos constrangedores.

Após voltar para casa naquela noite, Abby ligou a TV e seu gato, ao pisar no controle, mudou para um canal onde estava passando um programa chamado “A Verdade Nua e Crua”. Apresentado pelo estúpido Mike Chadway, o programa dava oferece conselhos amorosos a mulheres, geralmente citadas por Mike nos termos mais rudes possíveis. Na verdade, Abby fica tão horrorizada com o que escuta nos primeiros minutos do programa que ela liga para lá apenas para dizer a Mike que é o canalha cínico, ao que ele simplesmente responde dizendo que ela deve estar ofendida por ser feia. Abby desliga o telefone na cara dele.

Para o horror dela, ao chegar ao trabalho no dia seguinte, ela descobre que Stuart contratou Mike para uma participação diária de 3 minutos no programa dela. Stuart está convencido de que isso aumentará os índices de audiência, mas Abby tem certeza que isso será um grande erro. Mike foi ótimo, o que não era surpresa alguma, mas ele e Abby começaram a brigar praticamente no minuto em que se conheceram. Ela confessa ter sido ela a ligar para o programa dele na noite anterior e Mike diz que vai ajudá-la a conquistar o homem dos sonhos dela, Colin, apenas para provar que seus conselhos estão certos. Abby concorda relutantemente.

O resto do filme se passa em duas linhas básicas: Mike e Abby se unindo para conquistar Colin, como história principal, e a nova vida de Mike no programa matinal como história secundária. Sendo uma comédia romântica, é praticamente lei que o casal de protagonistas termine juntos, então, obviamente, Mike e Abby perecebem que sentem alguma coisa um pelo outro e ficam juntos nos últimos minutos do filme.

—–

Minha Opinião
Sabe aqueles filmes que a pessoa vê o trailer e fica LOUCA para que sejam logo lançados? Pois bem, “A verdade nua e crua” foi um desses filmes para mim. Adorei desde a primeira vez que vi o trailer e fiquei e corri pro cinema assim que soube que tinha estreado. Confesso que sempre tenho medo quando gosto demais do trailer de um filme porque as chances de me decepcionar são mais altas, mas não foi o caso. O filme não me decepcionou. Tudo bem que não há nada de super inovador na história e que, assim como 99,5% das comédias românticas, tem o final feliz óbvio do casal que se odeia descobrindo que se ama e vivendo felizes para sempre, mas nem por isso a qualidade do filme é menor. Se fosse assim, toda comédia romântica seria um horror. O fato é que o filme é MESMO engraçado: não há aquele humor forçado que você ri sem saber exatamente porque está fazendo aquilo. Sem falar que, por mais caricatos que os personagens possam ser, eles são bem reais. É, sem dúvida alguma, um dos meus filmes favoritos!

—–

IMDd | Site Oficial | Trailer

Anúncios

3 Respostas to “A Verdade Nua e Crua”

  1. Caroline 20/07/2010 às 01:01 #

    Ainnn, eu AMO esse filme, cm jah disse *.*
    Eu tb fiquei assim desde q vi o trailer, demorei um pouco pra ver pq as sessões esgotavam mto rápido :/
    mas eu vi e AMEI, ri mto… o q eh aquela cena do restaurante dela com a calcinha? MORRO! ahaauahauah
    E super concordo com sua opinião, faço das suas palavras as minhas, amore 😉

  2. Jaine 20/07/2010 às 01:02 #

    Eu adorei esse filme e sim, esse eu ja vi huauhauhuhauhauhuha muito lindo e né, Gerard Butler ta perfeito nele. Cara perfeito. Enfim 😀 adorei. ♥

  3. Alinne 20/07/2010 às 01:11 #

    Adoro esse filme. Trata-se daquele humor escrachado e eficiente.
    Boa indicação!

    bjooo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: