Swoon – Amor Além do Tempo

6 set

Ficha Técnica

Autora: Nina Malkin
Título Original: Swoon
Gênero: Young Adult (Jovem Adulto) / Fantasia / Romance
Ano: 2010
Editora: Galera Record
Tradução: Regiane Winarski
ISBN: 978-85-01-08903-8

—–

Tagline

O que fazer quando o garoto dos seus sonhos é mau demais para ser verdade?

—–

Quote

“Amor à primeira vista deve ser glorioso. Mas não tenho como saber. Primeiro, não houve vista. Um cheiro, sim: o cheiro característico, meio salgado, de cavalos. Houve muitas outras sensações também. Mas logo chegarei a isso. O que quero deixar claro é que assim que pus os olhos em Sinclair Youngblood Powers (em carne e osso), eu já estava apaixonada por ele. Nada poderia mudar isso. Nem mesmo o fato de que ele estava morto”. – Dice Moskow.

—–

Sinopse

A cidadezinha de Swoon, em Connecticut, não é nem um pouco parecida com a agitada metrópole de Nova York, onde Candice nasceu. Presa em uma antiga casa de fazenda junto à família de seus tios, ela deveria se concentrar em estudar e se recuperar de um grande trauma.

Mas se Candice achava que nada acontecia em Swoon, estava muito enganada. No equinócio de outono, sua prima Penelope – um perfeito exemplo da bondade, inocência e perfeição da Nova Inglaterra – sofre um grave acidente e começa a agir de forma muito estranha: suas unhas à francesinha passam a ser pintadas de vermelho-sangue e ela desenvolve uma curiosa aversão a calcinhas…

Candice sabe que algo está controlando de sua prima e definitivamente não é nada de bom. Dentro do corpo louro e perfeito de Penelope, há outra pessoa… um espírito antigo e muito sedutor: Sinclair Youngblood Powers. Mais de duzentos anos atrás, Sin foi culpado pelo assassinato de sua esposa e executado injustamente pelos poderosos da cidade. Agora, seu objetivo é um só: vingança.

O problema é que as atitudes de Sin não afetam somente Penelope e Candice; a cidade toda parece estar dando vazão aos seus instintos: violência, adultério, sensualidade à flor da pele… Os habitantes de Swoon, antes tão controlados, estão enlouquecendo. Decidida a exorcizar o demônio, Candice acidentalmente o transforma em um rapaz de carne e osso. Seu adversário agora está ainda mais poderoso e irresistível, mas é preciso destruí-lo antes que a cidade inteira sucumba aos poderes de Sin. Pena que ela está cada vez mais apaixonada por ele.

—–

Minha Opinião

Para mim, o livro é uma mistura da série “A Mediadora” (Meg Cabot) com “Sussurro” (Becca Fitzpatrick). E digo isso no melhor dos sentidos e na melhor das intenções.

Gosto quando as mocinhas, por mais apaixonadas que estejam, continuam racionais. E gosto também quando o mocinho e o vilão são a mesma pessoa. Acho que esse é um jeito de mostrar que o príncipe encantado com o qual os contos de fadas nos fazem sonhar desde criança não existe, mas que é possível encontrar alguém com vários difeitos e qualidades e se apaixonar pelo “balanço total” disso tudo.

Geralmente, eu me irrito com as melhores-amigas-da-protagonista nesse tipo de livro, mas a Ruby (melhor amiga da Dice) é bem legal. Irritante mesmo é a Pen (prima dela). Em alguns momentos, você usa aquele velho argumento das “más companhias”, mas depois você percebe que a menina é chata mesmo.

Uma coisa que eu achei interessante no livro foi a crítica sutil que a autora faz à questão da aceitação/rejeição social do “diferente”. Dos pais da Dice, por mais compreensivos que sejam, à população de Swoon como um todo. Aquela vergonha que algumas famílias têm dos parentes com algum tipo de problema (seja físico ou mental) ao olhar repressor lançado pela população “padrão” àqueles que se comportam/se vestem de maneira diferente.

A narrativa é boa (embora eu confesse que, em algum momentos, acho a linguagem meio estranha – mas é sempre possível que, nesses casos, a culpa seja da tradução) e é um livro fácil e rápido de ler. Muito bom para aquelas épocas do ano em que você normalmente só tem tempo para estudo e/ou trabalho ou nem mesmo para isso.

—–

Editora | Primeiro Capítulo | Autora | Wallpapers

Anúncios

Uma resposta to “Swoon – Amor Além do Tempo”

  1. Caroline 07/09/2010 às 17:43 #

    Ai quero ler esse livro, parece ser mto legal! Eu AMO “A mediadora” e esse tipo de livro sempre me atrai 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: